Notícias

Vigília na Itália homenageia brasileira vítima de feminicídio

Uma cerimônia realizada em Castelnuovo del Garda, na província de Verona, prestou homenagem à memória da brasileira Jéssica Stappazzollo, assassinada a facadas por seu ex-companheiro Douglas Reis Pedroso.

O feminicídio, cometido na cidade às margens do Lago de Garda, chocou o país e somou-se a uma série de episódios recentes que têm exposto a gravidade da violência de gênero na Itália.

Cerca de 400 pessoas participaram da vigília, organizada pela administração municipal, em solidariedade à família da brasileira. Rosimeri Stappazzollo, mãe de Jéssica, esteve presente na cerimônia em sua homenagem.

Aos 48 anos, ela mostrou-se profundamente abalada pela tragédia — o ápice de uma sequência de abusos e episódios de violência sofridos pela filha, de 33 anos.

Jéssica Stappazzollo foi assassinada por Pedroso com “um número excessivo de facadas”. Posteriormente, ele confessou o crime à polícia e indicou que o corpo estava em sua casa, onde ela morava há um ano e meio.

O brasileiro já havia sido denunciado por suspeita de agredir a companheira, com episódios que teriam começado no ano passado.

Em abril deste ano, a Justiça determinou que ele usasse tornozeleira eletrônica e mantivesse uma distância mínima de 500 metros de Stappazzollo. No momento da prisão, contudo, ele não utilizava o equipamento.

Pedroso também respondia a uma denúncia por agressão contra a irmã de Stappazzollo, Laiza, e por resistência à ação policial, além de já ter sido condenado por se recusar a realizar o teste do bafômetro. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios