Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: VIOLÊNCIA: Italiano Tomasso Lotto de 26 anos, morto por ladrões, iria tentar um emprego em SP
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > VIOLÊNCIA: Italiano Tomasso Lotto de 26 anos, morto por ladrões, iria tentar um emprego em SP
Notícias

VIOLÊNCIA: Italiano Tomasso Lotto de 26 anos, morto por ladrões, iria tentar um emprego em SP

Fabio Botto
Compartilhar
Tomaso Lotto
Compartilhar

Tomaso LottoO italiano Tomasso Lotto chegou a São Paulo na última semana. Bancário, 26 anos, ele tinha planos de se estabelecer na capital paulista e faria entrevistas de emprego agendadas previamente. Mas a vontade de morar e trabalhar em São Paulo acabou pouco mais de 24 horas depois da chegada de Lotto. Ladrões o mataram com um tiro no tórax, no cruzamento das avenidas 9 de Julho e São Gabriel, no Itaim Bibi, na zona oeste paulistana.

https://www.provincia.biella.it/

Lotto estava no carro de um amigo, um advogado espanhol que vive em São Paulo desde setembro de 2011, quando ambos foram atacados por dois criminosos em uma motocicleta.

Assim que se aproximou do Honda Civic do advogado, o criminoso na garupa da moto começou a bater com uma arma no vidro do carro e a exigir que os dois estrangeiros entregassem seus bens.

Sem compreender o que os ladrões gritavam, Lotto tentou descer do Honda Civic e, nesse momento, foi baleado no tórax pelo criminoso.

Socorrido no Hospital 9 de Julho, Lotto ficou seis horas internado, mas morreu.

Marco Leone, vice-cônsul da Itália em São Paulo, afirmou na noite de ontem que a família da vítima, que vive no norte daquele país, "está abalada com a morte" dele.

Ainda segundo Leone, após a notícia da morte violenta de Lotto, um clima de tristeza tomou conta da comunidade italiana no Brasi.

"A família desse rapaz pediu para que o Consulado não desse detalhes sobre a vida dele. Vamos respeitar", afirmou o vice-cônsul.

https://www.provincia.biella.it/

Procurada para se manifestar sobre a morte de Lotto durante a tentativa de roubo, a Secretaria da Segurança Pública da gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) não se pronunciou sobre o caso.

O crime será investigado pela delegacia especializada em latrocínios do DHPP (departamento de homicídios) e pelo 15º DP (Itaim).

Para tentar chegar aos assassinos de Lotto, policiais civis que investigam o caso estão atrás de câmeras de segurança de prédios comerciais e residenciais e também de câmeras de monitoramento do trânsito na região.

A estratégia dos policiais é rastrear motocicletas que circularam pela 9 de Julho e São Gabriel no horário do crime, um dos cruzamentos mais movimentos da zona oeste e conhecido por ser um ponto no qual ladrões roubam relógios luxuosos.

A agência Ansa publicou a morte de Lotto em sua página principal.

O La Presse, na versão italiana, destacou o crime no alto da página inicial de seu site, e publicou, de maneira equivocada, foto de um policial do Bope durante operação em favela carioca. Lettera43 e News24h também noticiaram a morte.

Você pode se interessar também por ...

64º Aniversário da República Italiana será comemorada no próximo domingo dia 06 de junho em SP
Cidade italiana vende patrimônio público para arrecadar verba
Itália recria de forma definitiva feriado em homenagem a São Francisco de Assis
ECONOMIA: Telefónica nega possível oferta por TIM Brasil
Vice-premiê da Itália se reúne com Zelensky na Ucrânia
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Matteo Salvini defende revogação da cidadania italiana de estrangeiros que cometem crimes

Fabio Botto
Fabio Botto
18 de maio de 2026
Nova flotilha com italianos é interceptada por Israel
Corpos de italianos desaparecidos são encontrados em caverna nas Maldivas
Defesa de autor de atropelamento na Itália pedirá perícia psiquiátrica
Embaixador do Brasil na Itália vê acordo União Europeia-Mercosul como complexo, mas com oportunidades
Tenista italiano Sinner vence Ruud, conquista Masters 1000 de Roma e entra para história do tênis
Líderes italianos prestam homenagem a Sinner após título histórico
Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?