Notícias

Ministro da Cultura da Itália critica onda antissemita

O número de mortos nos bombardeios de Israel à Faixa de Gaza aumentou para 18.787, informou o novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde do enclave palestino, controlado pelo grupo fundamentalista islâmico Hamas.

De acordo com as autoridades locais, a maior parte das vítimas é formada por mulheres e crianças. O boletim também soma mais de 50,8 mil pessoas feridas durante a guerra iniciada em 7 de outubro, quando o Hamas deflagrou uma série de atentados terroristas no território israelense, deixando 1,2 mil mortos.

Desde o término da trégua entre Israel e Hamas, o Exército comandado pelo premiê Benjamin Netanyahu tem intensificado os ataques em Gaza.

O ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, compareceu ao evento em que foram acendidas as velas de Hannukah no Museu Judaico de Roma.

“Me foi conferida a grande honra de estar aqui nesta cerimônia tão importante ao lado dos amigos, ousaria dizer irmãos, da comunidade hebraica. E neste momento histórico em que o antissemitismo volta a levantar perigosamente a cabeça, então temos o dever de destacar que é o mal absoluto e deve ser combatido”, declarou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios