Notícias

Vitória do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes abre crise na Inter de Milão

A eliminação para o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes abriu uma crise na Internazionale de Milão, que sonhava em encerrar a temporada europeia com cinco títulos, mas acabou ficando sem nenhum.

Após a derrota para o tricolor carioca por 2 a 0, o capitão Lautaro Martínez deu uma dura entrevista e disse que quem não quisesse ficar no clube nerazzurro poderia “ir embora”, mas sem citar nomes. “Precisamos de jogadores que queiram estar aqui. Vestimos uma camisa importante e precisamos de uma mentalidade de alto nível ou, por favor, vá embora”, declarou o atacante.

Pouco depois, o presidente da Inter, Giuseppe Marotta, deu nome aos bois e revelou que Lautaro se referia ao meia Hakan Çalhanoglu, que não jogou o Mundial devido a uma lesão e deseja voltar para a Turquia. “Ele [Lautaro] não disse, mas eu digo: a declaração era sobre Çalhanoglu. Mas não devemos crucificar Çalhanoglu, vamos falar com ele. Por enquanto, não há os pressupostos para separar nossos caminhos, mas se houver, faremos isso sem problemas”, salientou o cartola.

O meia turco, por sua vez, publicou no Instagram uma longa mensagem na qual afirmou que as palavras do capitão e do presidente “dividem e não unem”. “Respeito cada opinião, inclusive a de um colega e a do presidente. Mas o respeito não pode ter sentido único. Nunca trai essa camisa e nunca disse que não sou feliz na Inter. Recebi ofertas no passado, algumas muito importantes, mas decidi ficar porque sei o que essa camisa representa para mim”, escreveu.

Além disso, Çalhanoglu acrescentou que “um verdadeiro líder é aquele que permanece ao lado dos companheiros, e não aquele que busca um culpado”. “O futuro? vamos ver, mas a história lembrará sempre de quem ficou de pé, e não de quem levantou mais a voz”, concluiu.

Além da eliminação na Copa do Mundo, a Inter também foi goleada por 5 a 0 na final da Liga dos Campeões da Uefa pelo Paris Saint-Germain, perdeu a Série A para o Napoli, após ter liderado boa parte da competição, e foi derrotada pelo arquirrival Milan na semi da Copa da Itália e na decisão da Supercopa Italiana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios