Notícias

Webber vence GP de Mônaco e lidera o Mundial da F-1

De ponta a ponta. Mark Webber, largou na pole e venceu o GP de Mônaco, sem deixar a liderança por uma volta sequer e assumiu a liderança do Mundial de Pilotos.

Logo atrás do australiano, chegou o outro piloto da Red, Sebastian Vettel, agora vice-líder do campeonato. Robert Kubica, da Renault, mostrou que também vive uma grande fase e chegou em terceiro, completando o pódio. Felipe Massa teve atuação discreta com a Ferrari e foi o quarto. Bruno Senna (HRT), Rubens Barrichello (Williams) e Lucas di Grassi (Virgin) abandonaram.

Com o resultado, Webber lidera com 78 pontos, empatado com Vettel, mas o australiano leva vantagem por ter duas vitórias contra uma do alemão. Fernando Alonso chegou em sétimo na corrida com sua Ferrari e caiu da vice-liderança para o terceiro lugar no campeonato, com 73 pontos.

O grande "malandro" da corrida foi Michael Schumacher. O alemão da Mercedes se aproveitou de uma bobeada de Alonso, na última curva, tomou do espanhol o sexto lugar na corrida.

Ex-líder do campeonato, a corrida de Jenson Button durou apenas duas voltas e acabou com o motor Mercedes de sua McLaren fumando, durante uma bandeira amarela, provocada pela batida de Nico Hulkenberg, da Williams, no túnel logo na primeira volta. Mais tarde, o inglês explicou que um dos mecânicos esqueceu de retirar a cobertura de uma das entradas de ar para o motor. Ele permanece com 70 pontos, em quarto no Mundial.

Alonso fez brilhante corrida de recuperação, com várias ultrapassagens – numa pista reconhecidamente como a mais estreita do calendário – e boa estratégia de corrida, parando para troca obrigatória logo na primeira volta. Na volta 21 ele já era o oitavo. Na volta 29, o espanhol já era sexto.

Se a estratégia de box foi boa para Alonso, o oposto aconteceu com Barrichello. Ele que era quinto antes de seu pitstop, após da rodada de paradas, era 10.º, até bater antes da curva do Cassino, vítima de uma suspensão defeituosa. Na tentaiva de sair rápido do local, o piloto da Williams ainda jogou o volante na pista – a peça acabou colhida por Karun Chandhok, da HRT – e poderá ser multado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios