Notícias

Zagueiro Lloyd Kelly, da Juventus, é alvo de racismo nas redes sociais

O zagueiro inglês Lloyd Kelly, da Juventus, foi alvo de insultos racistas nas redes sociais após a derrota por 5 a 2 para o Galatasaray na Liga dos Campeões da Uefa, mas prometeu que o episódio terá “consequências”.

O defensor publicou no Instagram um comentário de um usuário chamado Craig Mauer, dizendo que ele precisava “voltar para o zoológico”.

“Críticas fazem parte da vida e dos esportes, e eu sempre as aceitei. Todo mundo tem direito de ter a própria opinião, mas isso eu não vou aceitar. Palavras e ações têm significado e também consequências”, escreveu Kelly, que está na Juventus há um ano.

Ele ainda marcou os perfis do usuário racista e da empresa onde ele trabalha, a corretora de imóveis Namar Properties, da África do Sul.

O zagueiro é titular da defesa bianconera e acumula 22 partidas na Série A 2025/26 e oito na Liga dos Campeões, com dois gols marcados. “O ódio racial não tem lugar no futebol, no campo, nas arquibancadas ou online”, publicou a Juve no Instagram.

“Estamos trabalhando para criar um ambiente mais seguro e inclusivo e um esporte melhor para os torcedores e jogadores. Nunca mais”, acrescentou a Velha Senhora.

Esse é o segundo episódio de racismo no futebol europeu após as partidas pela Champions. No duelo entre Benfica e Real Madrid, o atacante brasileiro Vinicius Júnior disse ter sido chamado de macaco pelo argentino Gianluca Prestianni, relato corroborado pelo craque merengue Kylian Mbappé, mas negado pelo jogador do time português.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios