Notícias

Zambelli é vista em igreja evangélica no sul da Itália

A deputada bolsonarista Carla Zambelli apareceu em público pela primeira vez desde que fugiu para a Itália, no início de junho, para tentar escapar de uma condenação a 10 anos de prisão no Brasil.

Segundo o jornal romano la Repubblica, Zambelli foi vista há três dias em um culto em uma igreja evangélica em Scafati, cidade da província de Nápoles situada no sopé do vulcão Vesúvio. Ela estava protegida com um véu na cabeça, enquanto as autoridades italianas alegam desconhecer o paradeiro da deputada.

“É inaceitável que uma pessoa procurada internacionalmente possa atuar livremente na Itália sem que o Ministério do Interior seja capaz de localizá-la”, criticou o deputado italiano Angelo Bonelli, da Aliança Verdes e Esquerda (AVS), coalizão de oposição à premiê Giorgia Meloni.

Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por conta de uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com a ajuda do hacker Walter Delgatti Neto, sentenciado a oito anos e três meses de cadeia. O objetivo do crime seria prejudicar a credibilidade do poder Judiciário.

No início de junho, a deputada fugiu para a Itália, país do qual tem cidadania, porém continuou ativa nas redes sociais e chegou a cogitar a hipótese de disputar as próximas eleições legislativas italianas, mas depois voltou atrás.

Ela é uma das vozes mais ativas da ultradireita brasileira e aliada fiel do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é réu por golpe de Estado e pode pegar mais de 40 anos de cadeia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios