Notícias

Zambelli envia carta ao Ministério da Justiça da Itália anunciando greve de fome

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) enviou uma carta ao Ministério da Justiça da Itália anunciando que iniciará uma greve de fome em protesto contra a decisão da Justiça italiana que negou seu recurso. Com a rejeição, a parlamentar permanecerá detida em regime fechado até a conclusão do processo de extradição para o Brasil.

No texto, Zambelli acusa o ministro da Justiça, Carlo Nordio, de ter acolhido “uma decisão injusta e sem provas de um juiz brasileiro”, em referência ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela também menciona que o magistrado teria sido “sancionado pelo presidente Donald Trump”, reforçando sua tese de perseguição política.

A deputada afirma ser alvo de uma campanha movida por motivações políticas e alega que o governo brasileiro teria exercido pressão sobre o ministro italiano, o que, segundo ela, influenciou o resultado do julgamento.

Em tom crítico, Zambelli acusa Nordio de alinhar-se “a regimes e grupos como Hamas, Irã, Cuba e Venezuela” e relembra que o Brasil, sob outro governo, se recusou a extraditar Cesare Battisti. Na carta, divulgada por sua defesa nas redes sociais, ela encerra dizendo que, “se houve pressão do governo, haverá também a da greve de fome”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios