Notícias

Primeiro-ministro Mario Monti e José Manuel Barroso discutiram crise econômica na Europa

O primeiro-ministro italiano Mario Monti se reuniu em Bruxelas com o presidente da Comissão Europeia José Manuel Barroso na qual discutiram a crise econômica que atinge a União Europeia (UE).

"Concordamos que a retomada do crescimento deve aconter através de um compromisso sem trégua para a melhora da competitividade e não através de uma outra dívida", afimou Monti em declaração conjunta.

"A nossa discussão hoje se focou sobre a atual situação econômica na Europa e em particular na zona do euro", disse ele.

"Nos encontramos diante de um dos desafios notáveis em termos de crescimento e de um alto nível de desemprego", afirmaram os dois políticos.

"A consolidação fiscal deve proceder junto com os investimentos voltados a aumentar a competitividade e ao mesmo tempo contribuir para aumentar a demanda a curto prazo", destaca a declaração.

Os dois políticos também concordam "sobre a necessidade de desenvolver o mercado único que é o meio mais importante para a promoção do crescimento e do desemprego a nível europeu, e de reforçar a aplicação de suas regras".

Eles defendem que "é necessário que sejam realizados progressos acelerados e mais eficazes nos setores da economia digital, energia e dos serviços".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios