Notícias

Polícia italiana identifica hackers do grupo da rede internacional intitulada “Anonymous”

A polícia italiana identificou alguns membros do grupo italiano da rede internacional de hackers Anonymous, que organiza e executa ataques a sites institucionais e de empresas no mundo todo.

Os investigadores do Centro Nacional Anticrime Informático (CNAIPIC) da Polícia das Comunicações, coordenada pela Procuradoria da republica de Roma, denunciaram 15 pessoas, da qual 5 menores de idade, e executou 32 buscas em toda a Itália e 1 na Suíça, no Cantão Ticino, na qual dezenas de computadores foram apreendidos.

Segundo os agentes, a operação ainda não foi concluída, cerca e 330 pessoas que tiveram algum tipo de contato com membros do grupo que na Itália atacou vários sites institucionais e empresas entre eles os da Câmara, Senado, Governo, Agcom (Autoridade para Garantias nas Comunicações), Eni (multinacional petrolífera), Enel (empresa de energia), Finmeccanica (grupo de industriais nos setores de mecânica, defesa e espaço), Mediaset (empresa de telecomunicações do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi) e Raí (Radio e televisão italiana).

Entre os "anônimos" italianos, tem um homem de 25 anos italiano mas nascido e residente na Suíça, que usa o apelido de "Phre" que organizava e realizava os ataques, já os alvos, eram escolhidos, na rede, após uma discussão entre todos os participantes do grupo.

Entre os 5 menores, o mais novo, com 15 anos, tinha a tarefa de realizar os chamados "penetration test", que consiste em verificar a possibilidade real de realizar as ações.

Desde janeiro deste ano o grupo realizou dezenas de ataques que duraram até ontem quando o Anonymous atacou o site da Agcom.

Os acusados podem pegar uma pena que supera os 5 anos de prisão por crimes de acesso abusivo e danificação do sistema informático e interrupção do serviço público.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios