Notícias

Escritor italiano Dario Fo afirma que renúncia de Silvio Berlusconi é uma “armadilha”

O anúncio de renúncia do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, "é uma armadilha", denunciou o Prêmio Nobel de Literatura 1997 Dario Fo.

"Berlusconi vai deixar que o tempo passe, esperando que a esquerda brigue entre si", disse o escritor e comediante italiano ao participar do Dia do Espetáculo, que levou uma série de artistas ao Palácio do Quirinale, sede da presidência da Itália. 

"Conversei com amigos especialistas que têm conhecimento das coisas e todos dizem a mesma coisa, que se trata de uma armadilha", acrescentou.

Ele acredita que o premier tentará adiar a renúncia até a oposição de esquerda entrar em dissenso. 

Essa situação, segundo Fo, é "um arranjo de mal-entendidos e equívocos de quem tem dinheiro", citando os "ricos que não pagam taxas" e "os 1% que na Itália gozam de 70% da renda econômica nacional".

O escritor manifestou esperança de que o presidente italiano Giorgio Napolitano entenda a situação: "Talvez ele já tenha entendido tudo, mas agora precisamos de força para lidar com a situação e não cair nessa farsa".

Após uma reunião com o chefe de Estado italiano, Berlusconi anunciou que renunciará após o Parlamento aprovar a Lei de Estabilidade, que visa tirar o país da crise econômica.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios