Notícias

CASO RUBY: Impedimento de Berlusconi é legítimo, afirmam juízes

Os juízes do julgamento do caso Ruby aceitaram o pedido de adiamento da audiência por impedimento legítimo de Silvio Berlusconi, acusado de extorsão e prostituição de menores. O Tribunal de Milão tomou a decisão após três horas de deliberações, mas indeferiu o mesmo pedido para os dois advogados do ex-premier, Niccolò Ghedini e Piero Longo.

De acordo com os juízes, as reuniões dos grupos parlamentares, como a do PDL (Povo da Liberdade) que se realizou neste último dia primeiro e por conta da qual foi solicitado um impedimento legítimo, estão previstas na Constituição e se justificam para o exercício da função parlamentar em sentido amplo. Para o tribunal, a presença de Silvio Berlusconi como líder do PDL na reunião desta última sexta-feira é considerada essencial. No entanto, no caso dos dois advogados os juízes não reconheceram nenhum impedimento, até porque não expuseram adequadamente os motivos. Ambos, por outro lado, poderiam se beneficiar, segundo os colegiados, dos numerosos advogados do escritório de advocacia de Pádua.

O processo foi portanto adiado para o próximo dia 8, quando prosseguirá o desfile das moças convidadas para as festas que ocorriam na casa de Berlusconi em Arcore: Barbara Faggioli, Elisa Toti, Ioana Visan e Raissa Skorkina. Também está programado para esse dia o testemunho dos pais de Ruby e da ex-miss Ambra Battirana, parte civil no processo paralelo em que os réus são Emilio Fede, Lele Mora e Nicole Minetti.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios