Notícias

Biden nomeia Jack Markell como embaixador dos EUA na Itália

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou o ex-governador de Delaware Jack Markell como novo embaixador do país na Itália, informou a Casa Branca.

Atualmente, ele ocupa o cargo de representante norte-americano na Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e precisará de aprovação do Senado para ocupar a função em Roma.

O último embaixador dos EUA na Itália, Lewis Eisenberg, que havia sido nomeado pelo ex-presidente Donald Trump, completou seu mandato em 17 de janeiro de 2021. Desde então, Washington era representado no país pelo encarregado de Assuntos, Shawn Crowley.

Markell tem formação em administração de negócios pela Universidade de Chicago e começou a carreira na First Chicago Corporation.

Foi consultor na McKinsey & Company, vice-presidente da Fleet Call (que depois virou Nextel) e foi gerente na Comcast.

Já sua carreira na política começou como tesoureiro em Delaware (1999-2009), estado em que foi governador por dois mandatos (2009-2017) – sendo o primeiro judeu a comandar a localidade.

Em agosto de 2021, após a evacuação de civis afegãos por conta da saída dos EUA da nação, foi nomeado como coordenador da Casa Branca para a “Operation Allies Refuge”, um programa para ajudar os refugiados a se integrar nos EUA. Dois meses antes, Biden já havia feito a nomeação para que ele fosse o embaixador na OSCE, que teve uma aprovação rápida pelo Senado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios