Notícias

“Calcio”: Zagueiros são expulsos e Inter não sai do zero contra Sampdoria

A dupla de zaga sul-americana que começou jogando pela Internazionale contra a Sampdoria, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, prejudicou a atual campeã na partida disputada neste sábado, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

 

Ainda no primeiro tempo, o argentino Walter Samuel e o colombiano Iván Córdoba foram expulsos de campo por jogadas violentas, obrigando o time da casa a tentar segurar o 0 a 0 até o final.

 

O empate levou a Inter aos 55 pontos, oito à frente da vice-líder Roma, que recebe o Catania neste domingo. Já a Sampdoria entrou temporariamente na zona de classificação para a Liga dos Campeões: com 40 pontos, ultrapassou o Napoli e assumiu o quarto lugar.

 

Logo aos 31min, Samuel recebeu o cartão vermelho por um soco desferido no rosto do atacante Nicola Pozzi em uma disputa de bola. Não demorou para o técnico José Mourinho promover a entrada do zagueiro brasileiro Lúcio, inicialmente poupado, no lugar do volante ganês Sulley Muntari, para recompor a defesa.

 

Porém, somente sete minutos mais tarde, a Inter ficou com nove homens em campo. Córdoba, que já tinha cartão amarelo, fez outra falta dura em Pozzi e deixou o time anfitrião em situação complicada no jogo. Apesar da vantagem numérica da Sampdoria, o que chamou a atenção nos visitantes durante o primeiro tempo foi a acalorada discussão entre Pozzi e o zagueiro Daniele Gastaldello.

 

Na segunda etapa, a Inter tentou ao máximo gastar o tempo e segurar a igualdade no placar. A superioridade do time genovês diminuiu aos 29min, quando o atacante Giampaolo Pazzini foi expulso, deixando 10 contra 9 em campo. A Sampdoria continuou buscando o gol e obrigou Júlio César a fazer boa defesa aos 32min, novamente em chegada de Pozzi.

 

Um minuto depois, o camaronês Samuel Eto'o perdeu chance de ouro para a Inter. O macedônio Goran Pandev deu passe na medida para o camisa 9, que, na frente do gol, chutou em cima do goleiro Marco Storari. A Sampdoria ficou com a posse da bola na maior parte do tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio armado por Mourinho até o apito final.

 

Fonte: Terra

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios