Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Desfiles de moda chegam a Milão com calendário polêmico
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Desfiles de moda chegam a Milão com calendário polêmico
Notícias

Desfiles de moda chegam a Milão com calendário polêmico

Fabio Botto
Compartilhar
Desfiles de moda chegam a Milão com calendário polêmico
Compartilhar

Desfiles de moda chegam a Milão com calendário polêmicoDepois de Nova York e Londres, a temporada de desfiles chega nesta quarta-feira a Milão, meca das mulheres estilosas e homens elegantes, com as apresentações dos principais estilistas italianos concentradas em poucos dias para imprensa e compradores.

Cerca de 200 coleções de marcas femininas italianas e estrangeiras apresentam seus produtos este ano, em 86 desfiles organizados por 78 marcas, alguns delas com looks para o próximo outono.

https://www.provincia.biella.it/

Algumas marcas optaram por apresentar suas coleções em showroom ou através de pequenas reuniões particulares, uma fórmula mais econômica de mostrar suas peças, cujos acessórios são exibidos quase como em uma loja, em um clima intimista.

O calendário da Semana de Moda de Milão trouxe uma polêmica mesmo antes de começar. Em meados de fevereiro a influente, e temida, editora da Vogue americana, Anna Wintour, declarou que não estava disposta a passar uma semana inteira em Milão, mas apenas três dias.

"Nada, mesmo que se chame Anna Wintour, pode permitir que o calendário da moda de Milão se desfaça. Temos que estar unidos por ele", lamentou Letizia Moratti, prefeita da cidade.

O presidente da Câmara Nacional da Moda Italiana, Mario Boselli, pediu em um comunicado aos estilistas que "não se deixem submeter às pressões da imprensa estrangeira" e agradeceu por ter "limitado os problemas" gerados pelo calendário.

Apesar da polêmica, os grandes estilistas desfilarão nos primeiros quatro dias, de quinta a domingo.

Na quarta-feira os desfiles começam com as coleções de jovens estilistas, entre eles vários debutantes escolhidos através de um concurso e alguns que se fizeram notar nas últimas temporadas.

https://www.provincia.biella.it/

Na quinta-feira serão apresentadas as coleções de Dolce&Gabbana, Fendi e Prada, enquanto na sexta desfilam Gianfranco Ferre, Versace e Jil Sander. No sábado é a vez de Bottega Veneta, Max Mara, Armani e Gucci e o grand finalle do domingo fica por conta de Marni, Roberto Cavalli e Missoni.

Pela primeira vez, a célebre marca italiana Dolce & Gabbana oferece a possibilidade de assistir seu desfile "na primeira fila" graças a aplicativos no iPhone e seu rival Android Mobile Devices (Google), principais sistemas de smart-phones do mundo.

Milhares de compradores de cerca de 40 países participarão do evento da moda milanesa, que será coberto por 2.000 jornalistas, que seguem correndo para Paris, onde assistirão a temporada de nove dias de desfiles na cidade luz, de 2 a 10 de março. (AFP)

Você pode se interessar também por ...

Agência de classificação de risco “Fitch” eleva perspectiva do rating da Itália
Genoa derrota Ascoli e retorna à Série A do Campeonato Italiano
Morre o político italiano Franco Marini
Papa Bento XVI pede medidas a favor dos mais pobres na reunião do G8
Mulher morre após permanecer 33 anos em coma na Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
16 de maio de 2026
Mergulhador morre durante buscas por italianos desaparecidos nas Maldivas
Papa Leão XIV viajará à França e visitará sede da Unesco em setembro
Andrea Illy é homenageado por fortalecer relações entre Brasil e Itália
Inflação volta a acelerar na Itália puxada por preços de energia e alimentos
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Ministério Público de Roma investiga morte de italianos nas Maldivas
Itália assina documento estratégico e fará investimento recorde no setor espacial
Número de Bandeiras Azuis cresce na Itália e chega a 257 municípios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?