Notícias

Esportes: Juventus de virada bate o Bologna pela rodada do “Calcio”

A Juventus, tentando se recuperar da eliminação precoce na Copa dos Campeões, bateu em casa o Bologna de virada por 4 a 1, pela 28a rodada da Série A do Calcio, e diminuiu a diferença para a líder Inter. 

 

A distância entre as equipes é de quatro pontos, mas poderá aumentar, já que o time de Milão jogará amanhã, contra a Fiorentina.

A "Vecchia Signora", que entrou desfalcada de vários jogadores, todos lesionados, estava irreconhecível. Desconcentrado e abatido o time mandante foi presa fácil para os "rossoblu", que colocaram pressão até abrir o marcador aos 24 minutos com Mutarelli. 

 

Ao invés de continuar a atacar, o Bologna, após o gol, recuou e deu espaços para a Juve, que teve a principal chance de empatar a partida aos 26 minutos, quando mandou uma bola na trave em chute de Giovinco. 

 

No segundo tempo, os "bianconeri" se apresentaram bem diferente do que nos 45 minutos iniciais. Sabendo que a grande chance de apagar a péssima imagem deixada na Copa dos Campeões é conquistar o título do Campeonato Italiano, a Juve se uniu e foi para cima dos visitantes. 

 

Aos quatro minutos, em cruzamento de Giovinco, Salihamidzic empatou e deu esperança aos tifosi. Aos 26 Giovinco fez um belo gol, e após a virada Del Piero fez mais dois, um aos 30 e o outro aos 42 minutos, e fechou o placar. 

 

O resultado não reflete o que foi o duelo, pois no primeiro período o grupo de Ranieri poderia ter levado mais gols, o que dificultaria a recuperação no segundo período. 

 

A vitória da Juventus é importante para pressionar a Internazionale, que se não vencer verá a diferença de pontos diminuir em relação ao início da rodada. 

 

Para o Bologna a derrota poderá significar a entrada na zona de rebaixamento, já que está apenas um ponto na frente das equipes que vivem este pesadelo.

 

O melhor homem em campo, para a Rádio Italiana, foi Giovinco que fez o seu gol, o da virada, e participou ativamente das melhores ações juventinas.

 

As escalações:

Juve (4-4-2): Buffon; Grygera, Mellberg, Chiellini e Molinaro; Salihamidzic, Marchisio, Tiago (Poulsen) e Giovinco (Daud); Del Piero (Immobile) e Iaquinta Treinador: Ranieri

 

Bologna (4-5-1): Antonioli; Zenoni, Britos, Terzi e Lanna; Bombardini (Osvaldo), Mutarelli (Amoroso), Volpi, Mundingayi, Valiani (Adailton); Di Vaio Treinador: Mihajlovic

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios