Notícias

Ferrari deve continuar com Felipe Massa na equipe

O brasileiro Felipe Massa deve ser confirmado como segundo piloto da Ferrari depois dos elogios que recebeu da equipe por sua atuação no último GP da Europa, em Valência, apesar de ter chegado na 16ª posição.

Após pedir aplausos para o espanhol Fernando Alonso, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, pediu outra salva de palmas para Massa, como "sinal de confiança, para que saiba que contamos com ele".

Montezemolo também aplaudiu os mecânicos e o diretor desportivo da equipe, Stefano Domenicali.

"Massa teve azar. Estava fazendo uma boa corrida que foi prejudicada por uma série de problemas", observou Montezemolo sobre o piloto, enquanto Domenicali reforçou dizendo que, no domingo (24) em Valência "tudo jogou contra ele".

Detritos danificaram o carro, a entrada do safety car e a colisão com Kamui Kobayashi prejudicaram o brasileiro, que não está fazendo uma boa temporada, em meio a rumores de sua substituição.

A certeza de que Fernando Alonso pode continuar na ponta, além da contribuição de Massa, induziria a Ferrari a esticar em mais um ano o contrato do piloto brasileiro, enquanto aguarda a suposta chegada de Sebastian Vettel em 2015.

"Agora tudo depende de trabalharmos melhor, porque ganhar depende única e exclusivamente da gente. Seria um erro se nos acomodássemos por conta de Valência. No momento somos os primeiros, mas sem ter o melhor carro", ponderou Monzemolo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios