Notícias

Itália realiza segundo turno nas eleições locais

A batalha pelas prefeituras de Milão e Nápoles, fundamentais para a estabilidade do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, começou neste domingo com a abertura dos postos de votação para o segundo turno do pleito municipal.

O segundo turno, para o qual foram convocados às urnas mais de 5,5 milhões de eleitores, deve decidir o desempate em seis deputações provinciais e em 87 prefeituras, entre elas as de Nápoles e Milão, esta última reduto e centro midiático e financeiro do primeiro-ministro.

A candidata de Berlusconi à Prefeitura da cidade, Letizzia Moratti, que obteve 41,58% no primeiro turno, poderia cair perante Giuliano Pisapia, procedente do partido Refundação Comunista e candidato agora pelo opositor Partido Democrata (PD), que obteve 48,04%.

Diante da possibilidade de perder a Prefeitura da capital econômica do país após 20 anos sob seu controle, Berlusconi chegou inclusive a propor a mudança de dois ministérios para Milão, entre outras coisas, para manter contentes seus parceiros da Liga Norte (LN).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios