Notícias

Presidete cubana, Raúl Castro, se encontra com primeiro-ministro italiano Matteo Renzi

Depois do encontro com Francisco, o presidente cubano foi recebido por Matteo Renzi no palácio Chigi, sede do governo italiano. "Hoje podemos perceber que muita coisa está mudando, a história segue o seu caminho, e queremos e devemos ser protagonistas. Hoje podemos escrever uma página nova, e estou convencido de que podemos fazer muita coisa juntos", disse o premier.

Já Castro, que ressaltou que as relações entre Itália e Cuba são "perfeitas", aproveitou o momento para dizer que seu governo está tentando melhorar o sistema vigente no país, mas sem "choques".

"Estamos tentando levar adiante melhorias no nosso modelo político, social e cultural. Mas é muito difícil fazê-lo sem choques, sem deixar ninguém pelo caminho", afirmou. Além disso, ele criticou os que usam a questão dos direitos humanos em Cuba como arma política.

"Nós somos acusados de não respeitar os direitos humanos, mas quem os respeita no mundo? Para nós, a saúde é um direito de todos, assim como a educação. Reconheço que cometemos alguns erros, mas os direitos humanos não devem ser instrumentalizados para a má política", declarou Castro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios