Notícias

Manifestação contra imigrantes gera caos em Roma

Um forte protesto contra a transferência de imigrantes gerou o caos na parte norte de Roma e em Trevigiano. Os moradores locais são contra a chegada de cerca de 100 imigrantes, que irão morar na ex-escola Socrate, e atacaram os policiais que faziam a segurança de um primeiro ônibus com 20 pessoas.

 

Ao longo do caminho, os romanos insultaram os estrangeiros e atacaram garrafas, pedras, cadeiras e sombrinhas contra os agentes – que revidaram com cassetetes. Além do percurso, alguns residentes estão reclamando com as forças de segurança sobre a chegada dos imigrantes em frente à ex-escola.

 

O prefeito de Roma, Franco Gabrielli, destacou que suas equipes irão remover qualquer barreira que exista nas estradas e que "não daremos passos para trás" no assunto.

 

A crise da imigração tem a Itália como um dos principais países que recebe refugiados de zonas de guerras. Eles chegam ao território através do Mar Mediterrâneo, em viagens extremamente perigosas, e depois – aqueles que recebem o asilo – são divididos por diversas regiões.

 

Em junho, antes da União Europeia concordar em dividir 40 mil pessoas que chegam à Itália e à Grécia, o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, entrou em conflito com alguns prefeitos e governadores sobre o tema.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios