Notícias

Carla Bruni visita áreas devastadas por terremoto na Itália

A primeira-dama francesa, Carla Bruni, classificou como "terrível" a destruição da cidade de L'Aquila, ao visitar os escombros do centro histórico da cidade que sediou a 35ª Cúpula do G8.

 

Bruni foi recebida pelo vice-secretário da Defesa Civil para os Bens Culturais, Luciano Marchetti, e outros membros do município italiano.

 

A primeira-dama visitou a igreja de Santa Maria del Suffragio, também conhecida como Anime Sante (Almas Santas), que terá sua reconstrução financiada pela França.

 

Segundo Marchetti, a restauração da Igreja deverá custar cerca de 9 milhões de euros. Os governos italiano e francês trabalharão em conjunto no projeto de restauração. 

 

"Há muito tempo eu desejava vir aqui em L'Aquila, principalmente por motivos humanitários", explicou a primeira-dama, de origem italiana e naturalizada francesa. 
 

Ela também visitou o hospital San Salvatore e prometeu retornar à região. "Gostaria de voltar e voltarei para ver os trabalhos realizados no hospital e o de todas estas pessoas que demonstraram tanta coragem. Eu disse que teria vindo e estou muito feliz de tê-lo feito", completou a primeira-dama. 

 

Bruni foi recepcionada sob aplausos dos médicos, enfermeiros e trabalhadores do hospital. Ela também ganhou um enfeite de mesa feito de crochê e um maço de girassóis que recebeu com um grande sorriso e com a promessa de voltar. 

 

A região de Abruzzo, onde se localiza L'Aquila, foi devastada por um terremoto no último mês de abril deixando 297 mortos e milhares de desabrigados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios