Notícias

Berlusconi recebe alta hospitalar e promete retomar campanha

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi recebeu alta do Hospital San Raffaele, em Milão, após passar quase uma semana internado em função de uma obstrução intestinal. Berlusconi havia sido hospitalizado na última terça (30), com um quadro de fortes dores abdominais. Uma laparoscopia exploratória diagnosticou uma obstrução em uma aderência no intestino delgado fruto de uma cirurgia de retirada de vesícula biliar feita 40 anos atrás.

“Estou bem, vou fazer campanha eleitoral”, disse o líder conservador, em uma breve conversa com jornalistas na saída do hospital. Ele é candidato a deputado do Parlamento Europeu nas eleições de 26 de maio.

“Senti um belo de um medo. Tantas coisas que aconteceram nos últimos tempos me fizeram pensar que eu havia chegado ao fim, mas tive uma recuperação formidável”, acrescentou. Segundo Berlusconi, no entanto, ele não deve fazer mais comícios públicos para as eleições europeias e concentrará sua campanha em “jornais, rádios e TVs” – o ex-primeiro-ministro é dono do maior grupo de mídia privado da Itália, o Mediaset.

Berlusconi passou pouco mais de quatro anos interditado de cargos públicos em função de uma condenação por fraude fiscal, porém recuperou seus direitos políticos em maio de 2018, após ter cumprido pena de 12 meses de serviços sociais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios