Notícias

Itália investiga cinco pessoas por desaparecimento de menina peruana

O Ministério Público de Florença, na Itália, investiga cinco pessoas pelo desaparecimento da menina peruana Kataleya Álvarez, mais conhecida como Kata e que está sumida desde 10 de junho.

Todos os alvos do inquérito são ex-moradores de um antigo hotel ocupado ilegalmente em Florença e que foi esvaziado pela polícia após o desaparecimento de Kata, que morava no prédio com sua família.

Três deles, segundo o MP, foram filmados enquanto saíam do edifício em 10 de junho, após o desaparecimento da menina, com uma mala e dois carrinhos que, por suas dimensões, poderiam ocultar uma criança de cinco anos.

Já os outros dois – um tio paterno e um tio materno da menina – ocupavam cômodos em cujas pias dos banheiros foram identificados traços de uma “suposta substância sanguínea”, de acordo com o Ministério Público.

O próximo passo é analisar todos esses objetos para identificar possíveis materiais biológicos ou genéticos, e os cinco investigados são suspeitos de sequestro para fins de extorsão.

Kata tem 1,15 metro de altura e olhos e cabelos castanhos. Quando desapareceu, usava uma camiseta branca de mangas curtas, calças roxas e tênis preto.

O desaparecimento foi notificado à polícia assim que a mãe da menina, Katherina Álvarez, voltou do trabalho e descobriu que a filha não estava em casa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios