Notícias

PROCURADORIA DE MILÃO: Médico particular de Silvio Berlusconi é acusado de fraude na Saúde

Uma investigação da Procuradoria de Milão incluiu o médico pessoal do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, Alberto Zangrillo, entre os médicos que causaram uma fraude de 28 milhões de euros no sistema de saúde italiano.

 

Segundo a investigação, além de Zangrillo, o administrador do hospital San Raffaele de Milão, Nicola Bedin, a fundação Monte Tabor, o diretor-sanitário da cidade, Roberts Mazzuconi, e mais cinco médicos e anestesistas mentiam em formulários médicos para serem reembolsados por procedimentos médicos.

 

Os documentos dos procuradores mostram que eles "combinavam" como organizar as "equipes cirúrgicas que atuariam em cada sala operatória". Com isso, os investigadores descobriram que alguns médicos estavam em mais de uma operação realizada ao mesmo tempo. Os diretores, conscientemente, confirmavam as informações dos documentos e permitiam o reembolso de uma quantidade de dinheiro maior do que realmente era necessária.

 

Em novembro do ano passado, Berlusconi ficou internado por diversos dias no San Raffaele para tratar de uma uveite, uma inflamação nos olhos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios