Notícias

Presidente italiano Giorgio Napolitano deporá em processo sobre máfia no próximo dia 28 de outubro

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, irá depor no processo sobre a possível relação do Estado com a máfia no dia 28 de outubro, anunciou o presidente do Tribunal de Apelação de Palermo. O juiz ainda afirmou que recebeu uma carta do presidente italiano dizendo que está disponível para dar seu testemunho.

Napolitano deporá da Quirinale, em Roma, em uma videoconferência com os juízes de Palermo, que investigam o caso. No dia 25 de setembro, os magistrados aceitaram o pedido da Procuradoria da cidade para ouvir o chefe de Estado. O depoimento de Napolitano já havia sido solicitado em outubro de 2013, mas só agora a Justiça acatou o pedido dos procuradores.

O presidente será ouvido sobre uma carta de recebeu de seu conselheiro jurídico, Loris D'Ambrosio. Ela foi recebida logo após terem sido reveladas telefonemas entre o conselheiro e o ex-presidente italiano Nicola Mancino sobre a preocupação de D'Ambrosio ser "ingênuo" e de estar sendo "usado como escudo" pelo ex-presidente. O conselheiro morreu em julho de 2012.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios