Notícias

PROCURADORIA DE NÁPOLES: Depoimento de Berlusconi já tem datas marcadas

A Procuradoria de Nápoles comunicou aos advogados do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi as datas em que o chefe de Governo poderá se apresentar para ser interrogado sobre um suposto esquema de extorsão contra ele. 

Fontes judiciais informaram que a Procuradoria disponibilizou os dias 15, 16, 17 ou 18 de setembro, entre as 8h e 20h, para interrogatórios.

Um dos advogados de Berlusconi, Michele Cerabona, entregou à Procuradoria um documento no qual reconstrói a forma como Berlusconi teria dado dinheiro ao empresário Gianpaolo Tarantini. 

O premier italiano nega ter sido vítima de extorsão, sustentando que o dinheiro que deu a Tarantini era apenas para "ajudar uma família em dificuldades". 

Em princípio, a Procuradoria deveria ouvir nesta última terça-feira as declarações de Berlusconi como testemunha do caso, mas o premier alegou que não poderis se apresentar aos juízes por conta de uma viagem a Bruxelas.

A Procuradoria de Nápoles trabalha com a hipótese de que Tarantini recebeu € 500 mil para que o nome de Berlusconi não constasse de um processo judicial no qual o italiano era o único investigado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios