Notícias

Gelateria importa produtos da Itália para fazer sorvete em Florianópolis, no sul do Brasil

Uma gelateria de Florianópoilis, no sul do Brasil oferece pelo menos 70 sabores de sorvete italiano. Inaugada em 2011, o projeto do italiano Max Fornaciari importa produtos da Itália para fazer os sorvetes e o resultado agradou os moradores e visitantes da capital de Santa Catarina. O sabor 'Creme com cookies' foi eleito o melhor sorvete pelo segundo ano consecutivo em 2013, de acordo com um guia gastronômico nacional. A empresa possui três unidades em Florianópolis: na Lagoa da Conceição, Beira-Mar e Trindade.

Segundo informações da empresa, o gelato faz parte da cultura gastronômica italiana. Por isso, foram importados do país todos os equipamentos utilizados para a fabricação dos sorvetes.

Além das opções tradicionais, há as receitas de 'sorbet', à base de água, e apropriada para o consumo de pessoas intolerantes ou alérgicos à lactose, já que não levam leite e derivados na receita. Há sabores que também são apropriados para celíacos, pois não contém glúten.

Um dos principais produtos da empresa é o sabor Pinguim, sorvete elaborado com nata e camadas de chocolate tipo gianduia, a mistura de chocolate com avelã. "Poderíamos dizer que do Brasil utilizamos o leite, a nata do leite, o açúcar e algumas frutas tropicais.

O restante todo é oriundo da Itália, incluindo-se algumas frutas nativas que são adicionadas pós serem liofilizadas, processo que garante a preservação da mesma", afirmou o proprietário.

Na loja da Lagoa da Conceição também são servidos diferentes tipos de cafés. Um dos destaques é o Affogato, um café expresso derramado sobre bolas de sorvete, e o Max lemon, um drink à base de vodka batida com sorvete de limão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios