Notícias

Presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano diz que esporte merecia mais “respeito” de Roma

O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, afirmou que merecia mais respeito da prefeita de Roma, Virginia Raggi, que decidiu abandonar a candidatura da cidade a sede dos Jogos de 2024.

Malagò tinha uma reunião com a chefe municipal, mas ela acabou não aparecendo para o encontro, o que irritou o dirigente.

"Entramos às 14h23, e nos acomodaram na sala da prefeita. Às 15h, pedi pela segunda vez notícias da prefeita, mas me falaram que ela estava chegando, que tinha um encontro com o ministro [Graziano] Delrio. Às 15h07, falamos que, se quiser conversar conosco, então dê mais atenção e respeito ao mundo que representamos", declarou o presidente do Coni.

Além disso, ele lamentou os argumentos de Raggi para abandonar a candidatura, uma decisão baseada nos altos custos de sediar os Jogos. "Sinto muito que Raggi não se lembre – e não quero pensar que tenha feito por mal – que Roma se candidatou apenas depois de uma mudança nas regras das candidaturas, com a redução dos custos", acrescentou. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios