Notícias

Cerca de 200 brasileiros fazem protesto em Florença, norte da Itália

Na cidade de Florença (Itália), cerca de 200 manifestantes (segundo a organização do evento) se reuniram na praça Strozzi, que fica na região central da cidade.

De acordo com a estudante Nathália Bariani, uma das organizadoras do evento, o ato foi uma manifestação de apoio aos protestos ocorridos no Brasil depois da repressão da Polícia Militar em São Paulo, na semana passada.

Segundo ela, as principais bandeiras do movimento são o repúdio à corrupção, à precariedade dos serviços públicos e à impunidade política.

Cerca de seis policiais acompanharam o ato, após a organização do evento pedir autorização para se manifestar na praça Strozzi.

"O evento contou com a presença de muitas crianças e idosos. Muitos manifestantes vieram de Pisa, e muitos turistas e passantes paravam para perguntar o que estava acontecendo", diz Bariani.

"Foi muito bonito ver as pessoas cantando o hino nacional três, quatro vezes. Conversamos sobre a importância de tudo que está acontecendo e de uma conscientização política real."

Deve ocorrer uma nova manifestação na semana que vem, ainda sem data e horário definidos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios