Notícias

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA: Roma é massacrada pelo Barcelona

É possível sair otimista de um massacre por 6 a 1? A Roma mostra que sim. O clube giallorosso foi à Espanha e levou uma sonora goleada do Barcelona, mas precisa apenas ganhar do pequeno Bate Borisov, de Belarus, em casa para avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões.

 

Sem Francesco Totti, Daniele de Rossi, Gervinho e Mohamed Salah, a Roma entrou no gramado do Camp Nou muito desfalcada para enfrentar uma das melhores equipes da atualidade, que, por sua vez, estava sem o craque Andrés Iniesta.

 

E não demorou nem 20 minutos para o Barça destruir qualquer esperança dos italianos. Aos 15 da etapa inicial, Luis Suárez recebeu passe de Daniel Alves e abriu o placar. Aos 18, o recuperado Lionel Messi ampliou. Ainda no primeiro tempo, o atacante uruguaio acertou um belo chute no alto e fez o terceiro.

 

Já na etapa complementar, Gerard Piqué, Messi e Adriano, aproveitando rebote em pênalti desperdiçado por Neymar, fecharam a conta. O craque brasileiro fez triangulações, distribuiu dribles, mas não conseguiu balançar as redes romanistas. Já nos acréscimos, Edin Dzeko fez o gol de honra.

 

Com cinco rodadas disputadas no grupo E, o clube catalão tem 13 pontos. Roma e Bayer Leverkusen aparecem em seguida, com cinco, mas os giallorossi levam vantagem no confronto direto. O Bate Borisov é o lanterna, com quatro.

 

Na última rodada, o time italiano só precisa de uma vitória simples sobre os bielorrussos em casa para se classificar, ou de um resultado igual ao do Leverkusen (que não seja a derrota), que encara o Barça na Alemanha.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios