Notícias

“Greve dos jogadores não é a pior”, diz ministro italiano da Defesa, Ignazio La Russa

O ministro italiano da Defesa, Ignazio La Russa, comentou a suspensão do início do campeonato italiano de futebol da primeira divisão, em decorrência da greve anunciada pelos jogadores na Itália.

"O direito a greve é garantido para todos. Com certeza em um momento como este esperaria uma grande responsabilidade é por isso que não a entendo muito bem [a decisão de greve], mas honestamente não é a greve mais absurda da história", afirmou La Russa, torcedor da Inter de Milão.

"Vi paralisações políticas organizadas pelos sindicatos que tinham menos argumentos que os poucos apresentados pelos jogadores", afirmou o ministro.

"Nos escandalizamos por esta greve dos jogadores, e está certo, mas queria o mesmo escândalo pela greve convocada pela Cgil (sindicato italiano) no dia 6 de setembro", concluiu ele.

Já para Massimo Moratti, o presidente da Inter de Milão, clube dos brasileiros Julio César, Maicon e Lúcio, "a greve é um erro".

A Federcalcio, a Federação italiana de futebol anunciou hoje o adiamento da primeira rodada da série A, que estava programada para amanhã e domingo.

O Sindicato de Jogadores de Futebol (ACI, sigla em italiano) decidiram entrar em greve pois o acordo coletivo de trabalho não foi renovado pois os clubes não concordam a proposta dos atletas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios