Notícias

Itália prende brasileiro que organizava viagens clandestinas a países europeus

A Polícia italiana prendeu três pessoas acusadas de organizarem viagens clandestinas do Brasil a países da Europa, principalmente à Inglaterra. Um italiano, um senegalês e um brasileiro foram detidos por fornecerem documentos falsos para viagens.

Os brasileiros que contratavam o serviço pagavam cerca de 2 mil euros. A organização fornecia carteiras de identidade italiana falsas para que os clandestinos conseguissem chegar à Inglaterra.  O grupo teria conseguido levar clandestinamente uma média de quase 30 brasileiros por mês. 

O primeiro contato dos clientes com o grupo era feito por um site. Quando chegavam à Itália, os brasileiros pagavam quantias de até 2.500 euros aos três organizadores da viagem, que providenciavam um hotel e entregavam carteiras de identidade falsas, nas quais constava a cidadania italiana, para serem apresentadas na chegada ao Reino Unido. 

Para evitar suspeitas dos agentes de imigração, o grupo também oferecia dicas de comportamento e roupas. As investigações começaram quando os agentes de fronteira da Grã-Bretanha negaram a entrada a um brasileiro com documentos falsos. Através da confissão do homem, as autoridades italianas conseguiram reconstruir a forma de agir da organização.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios