Notícias

Comissão Europeia informa que irá propor o encerramento de infração por déficit contra a Itália

A Comissão Europeia informou que irá propor aos 27 países membros da União Europeia (UE) encerramento do procedimento de infração por déficit excessivo aberto contra a Itália. 

O documento preliminar com as "recomendações" da Comissão pede que a Itália continue com a consolidação das contas públicas que leve adiante o processo de reformas essenciais para permitir o crescimento do país e o aumento dos empregos.

No texto elaborado pela equipe do comissário europeu para Assuntos Econômicos e Monetários, Olli Rehn, é destacada também a necessidade de transformar a administração pública, além de tomar medidas para deixar mais eficaz e produtivo o sistema bancário nacional, favorecendo dessa forma o desenvolvimento econômico. 

Bruxelas também ressaltou a necessidade de aumentar a flexibilidade do mercado de trabalho, reduzir a pressão tributaria e aumentar a concorrência no mercado dos serviços. A proposta de encerramento do procedimento de infração por déficit excessivo deverá ser confirmado pelo Colégio de Comissários europeus na quarta-feira, e irá permitir que a Itália realize investimentos públicos produtivos utilizando recursos da UE. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios