Notícias

Acionistas da Telecom Italia elegem novo conselho

Em uma assembleia de quase nove horas em Rozzano, na província de Milão, os sócios da Telecom Italia, dona da operadora TIM, aprovaram o último balanço anual da companhia e a nomeação de seu novo conselho de administração.   

Após problemas técnicos, os resultados de 2016, quando a empresa registrou lucro líquido de 1,8 bilhão de euros, receberam o aval de 97,3% do capital votante presente. Com isso, o CEO da Telecom, Flavio Cattaneo, disse que a companhia pode voltar a pagar dividendos, congelados há quatro anos, “em um tempo razoável, muito antes do que se imagina”.   

Na formação do conselho de administração, a lista de 10 candidatos do grupo francês Vivendi, principal acionista individual da empresa italiana, com uma fatia de 23,94%, foi aprovada como maioria com 49,37% dos votos, apenas 0,3 ponto percentual a mais que o obtido pelos cinco postulantes independentes escolhidos por fundos de investimento nacionais e estrangeiros – estes últimos detêm 60,84% da Telecom Italia.   

O colegiado de 15 membros terá mandato de três anos.

“O melhor ainda está por vir”, garantiu o vice-presidente do grupo, Arnaud de Puyfontaine, também representante da Vivendi no conselho de administração. Além da Telecom Italia, os franceses são donos de 38,2% do grupo de comunicação Mediaset, controlado por Silvio Berlusconi. Por conta disso, é provável que a Vivendi tenha de reduzir sua participação em uma das duas empresas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios