Notícias

“Alternativa de oposição é só a direita francesa de Marine Le Pen”, afirma Matteo Renzi

O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, afirmou em entrevista à TV italiana, que não há alternativa política na Europa além do seu tipo de governo.

"Uma parte da esquerda imagina que se possa fazer críticas excessivas ao governo, não percebendo que a alternativa não é uma nova esquerda. Mas, a alternativa tem nome e sobrenome, a direita de Marine Le Pen na França", disse o premier. Le Pen é famosa por pregar o fim da União Europeia e já chegou a dizer que o "ebola" era bom para combater a imigração no continente europeu.

Renzi afirmou ainda que não se preocupa com a sua queda de popularidade nas pesquisas de opinião, afirmando que não está no governo para "deixar contente pessoas que me precederam".

"Me interessa recolocar a Itália em condições de competir no mundo. As pessoas podem perder a confiança em mim, mas é importante que quem acorde de manhã para trabalhar não pode pensar que o governo não faz nada. As pessoas não podem perder a confiança na Itália", destacou o primeiro-ministro.

O premier tem enfrentando resistência em seu próprio partido de esquerda por causa das amplas reformas que está fazendo no país. Vários membros da da coligação, então, estão querendo criar uma "nova esquerda" que faça frente a Renzi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios