Notícias

“CALCIO”: Seedorf decide ser técnico do Milan, na Itália, e se despede do Botafogo

O jogador holandês Seedorf vai passar a ser técnico de futebol, ao 37 anos. Ele vai comandar o Milan, da Itália.

O adeus aos companheiros precisava ser dito pessoalmente. Seedorf viajou de helicóptero até a cidade de Saquarema para receber os abraços dos jogadores do Botafogo. Um pouco antes, ainda no Rio de Janeiro, ele explicou os motivos para aceitar o convite do clube italiano.

"Óbvio que o lugar que me deu dez anos de vida de futebol, o relacionamento com o presidente que é muito forte, quando ele me pediu, ontem, não poderia falar que não", afirma Clarence Seedorf, novo técnico do Milan.

Chegou ao fim uma história de 22 anos. Os últimos 18 meses dedicados ao Botafogo. Foram 24 gols em 81 jogos, a melhor média da carreira. Seedorf conquistou um Campeonato Carioca e ajudou a levar o Botafogo de volta a Libertadores depois de 17 anos. O jogo inesquecível foi o último, contra o Criciúma.

“No Maracanã, com Botafogo, jogo decisivo, fazendo gol no final. O último gol da partida. A torcida que apareceu lotando o estádio.

Foi maravilhoso”, lembrou o jogador.

O retorno financeiro da passagem de Seedorf pelo Botafogo é incalculável. O craque holandês ainda ajudou a divulgar a marca do clube pelo mundo e a formar uma geração promissora de jogadores.

"Não é à toa que hoje a gente tem mais de 16 atletas formados na base do Botafogo. Então, eu acho que é essa a maior contribuição sem sombra de dúvida que ele deu ao Botafogo", afirmou Maurício Assumpção, presidente do Botafogo.

Agora ele quer contribuir para tirar o Milan da décima-primeira posição no Campeonato Italiano. E como vai trabalhar o treinador Seedorf?

"Não mais como um ator dentro de campo, mas treinando os atores que são modelos para as crianças do mundo. O legado que a gente deixa aonde a gente passa. Isso sim muda para mim. E por isso o Brasil foi tão fantástico, tão bonito e estou feliz de tudo o que foi feito", declarou Seedorf.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios