Notícias

Massacre em escola nos EUA é destaque na imprensa italiana

O tiroteio em uma escola fundamental que deixou vários mortos, na pequena cidade de Newtown, no estado americano de Connecticut, teve repercussão nos veículos de comunicação da Itália e da Europa. 

O jornal "Corriere Della Sera" relatou que morreram 18 crianças no local, e outras duas num hospital. Seis adultos também morreram, além do próprio atirador. A cidade de Newtown registrou apenas um assassinato nos últimos 10 anos. Entre os mortos na escola, estava a própria mãe do atirador, uma mulher de 52 anos, que era professora e seria o alvo principal dele.

O jornal piemontês "La Stampa" noticiou que segundo testemunhas, o atirador entrou na escola e matou a mãe, em uma sala de aula de pré-escola. Depois, atirou contra os alunos, saiu, e atirou nos adultos, antes de morrer.

Durante o ataque, o atirador levava quatro armas e um colete à prova de balas, segundo a polícia.

Testemunhas disseram que ele estava mascarado.

A TV estatal RAI destacou que este ataque é um dos mais graves ocorridos em escolas nos Estados Unidos. O número de vítimas é o segundo maior em ataques do gênero, só ficando atrás do massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos.

O tiroteio desta última sexta-feira ocorreu na escola Sandy Hook, que tem cerca de 600 alunos com idades variando entre 5 e 10 anos.

Newtown é uma cidade de cerca de 27.500 habitantes, subúrbio da capital estadual, Hartford, e situada 128 quilômetros a nordeste de Nova York.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios