Notícias

Papa pede que pessoas não tenham medo de ser e viver como cristãos

O papa Francisco pediu, que as pessoas não tenham medo de ser e viver como cristãos, através de uma Igreja Católica que transmita aos homens a redenção dos pecados para assim semear a paz nos corações.

Na oração na praça de São Pedro do Vaticano do Regina Coeli, que substitui o Ângelus durante a Páscoa, o pontífice argentino disse que a paz é "o prezado dom que Cristo ofereceu a seus discípulos após ter passado através da morte e do inferno".

"A Igreja recebeu o mandato de Cristo ressuscitado para transmitir aos homens a redenção dos pecados e assim fazer crescer o reino do amor, semear a paz nos corações, para que se afirme nas relações, nas sociedades e nas instituições", disse Francisco.

"E o espírito de Cristo ressuscitado afugenta o medo do coração dos apóstolos e os leva a sair do cenáculo para levar o Evangelho. Temos também mais coragem para testemunhar a fé em Cristo ressuscitado. Não devemos ter medo de ser cristãos nem de viver como cristãos", acrescentou.

Segundo o papa, "Cristo ressuscitado é nossa paz, ele fez a paz com seu amor e seu perdão são seu sangue e sua ressurreição" e ele "nos espera, nos ama, nos perdoou e nos perdoa cada vez que vamos pedir-lhe perdão".

"Esta paz é o fruto da vitória do amor de Deus sobre o mal, é o fruto do perdão. E é justamente assim: a verdadeira paz, a profunda, vem de ter experiência na misericórdia de Deus. Hoje é no domingo da Divina Misericórdia, por vontade do beato João Paulo II, que fechou os olhos a este mundo justo na vigília desta celebração", afirmou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios