Notícias

POLÍTICA: Silvio Berlusconi pede a Fini para evitar cisão do PDL

O premier italiano Silvio Berlusconi pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Gianfranco Fini, que evite uma cisão dentro dos grupos parlamentares do Povo da Liberdade (PDL), o que levaria a uma separação das duas alas fundadoras do partido governista.

"Convido Fini a desistir da iniciativa – filtrada através de comunicados da imprensa, de criar um grupo próprio no Parlamento, na Câmara e no Senado – para que possamos continuar juntos a grande aventura política e histórica do PDL", disse Berlusconi.

O premier fez estas declarações em uma coletiva à imprensa, após uma reunião extraordinária do gabinete da presidência do PDL, convocada com urgência em sua residência romana de Palazzo Grazioli, após a série de colocações políticas que Fini fez ontem a Berlusconi, em um almoço marcado por um clima de tensão.

"O gabinete da presidência do PDL, após longa e proveitosa discussão aprovou por unanimidade um documento", disse o premier, destacando que "não houve nenhum voto contrário. O que pedimos foi para superar qualquer mal-entendido e que sigamos nesta aventura de um partido que ganhou todas as eleições".

Berlusconi e Fini – que fundaram o PDL em março de 2009, a partir da fusão de seus respectivos partidos – o Força Itália e a Aliança Nacional, almoçaram juntos ontem em Roma para discutir os vários cenários da reforma constitucional considerados pelo Executivo, que quer apresentá-la o quanto antes ao Parlamento. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios