Notícias

Clube de futebol Cagliari é multado em 25 mil euros por insultos racistas

O clube Cagliari, da cidade italiana de mesmo nome, terá que pagar uma multa de 25 mil euros, estipulada por um juiz esportivo, por causa dos gritos racistas de sua torcida contra o atacante camaronês Samuel Eto'o que joga na Inter de Milão.

No último domingo (17), durante a partida entre os dois times pelo Campeonato Italiano na Sardenha, a torcida do Cagliari recebeu o jogador com sons que imitavam um macaco, e o arbitro parou o jogo por três minutos e ameaçou suspender a partida.

No documento emitido pelo tribunal está escrito que a sociedade de Cagliari foi autuada "por seus torcedores, no terceiro minuto do primeiro tempo do jogo na 'Curva Norte', terem gritado coros com expressões de cunho racista e discriminatórias a um jogador do time rival, determinando desta forma a suspensão da partida, por cerca de três minutos".

Eto'o respondeu às agressões com um gol que deu a vitória ao time de Milão por 1 a 0, e na comemoração saiu imitando um macaco em direção aos torcedores do Caglairi. Atualmente o camaronês é artilheiro da Liga Italiana de Futebol com seis gols.(ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios