Notícias

Polícia financeira da Itália apreende drogas no Aeroporto de Fiumicino, em Roma

A Polícia Financeira da Itália prendeu no aeroporto romano de Fiumicino cinco correios da droga, dois dos quais latino-americanos e três romenos, procedentes de Caracas e Buenos Aires, após o confisco de 10 quilos de cocaína.

A droga, descoberta pelos cães farejadores, foi escondida habilmente em garrafas de uísque, embalagens de mariscos fechadas a vácuo, barras de chocolate, dentro de queijos, no forro de um casaco e até em um console de videojogo que funcionava perfeitamente.

A droga apreendida foi submetida à análise química, que mostrou sua pureza excepcional. "Cortada" com outras substâncias, do volume total seria possível produzir pelo menos 50 mil doses, o que representaria um lucro de € 1,8 milhão.

Os cinco correios foram presos por tráfico internacional de entorpecentes e levados para o complexo penitenciário de Civitavecchia, ficando à disposição das autoridades judiciais.

Durante o ano em curso, a polícia de fronteira prendeu em Fiumicino 140 pessoas por violação das leis sobre as drogas e confiscou mais de 500 quilos de entorpecentes, com predominância da cocaína.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios