Notícias

Papa Bento XVI implora trégua entre Israel e Palestinos

O papa Bento XVI implorou neste domingo pelo fim da violência e pelo restabelecimento da trégua em Gaza, onde ataques aéreos israelenses causaram mais de 270 mortos desde sábado. "Imploro pelo fim da violência, que é condenável em cada um de seus manifestantes, e pelo restabelecimento da trégua na Faixa de Gaza. Peço um impulso de humanidade e sabedoria em todos os que têm responsabilidade na situação", disse o Papa. 

Bento XVI também pediu à comunidade internacional "que não deixe nada sem tentar para ajudar israelenses e palestinos a sair desse beco e não se resignar à lógica perversa do enfrentamento". 

 

O Pontífice se disse "profundamente doído pelos mortos, os feridos, os danos materiais, os sofrimentos e as lágrimas das populações vítimas desta trágica sucessão de ataques e represálias". 

 

Esta é a terceira vez em quatro dias que o Papa pede paz para a Terra Santa. Mesmo antes do início da ofensiva israelense, em suas mensagens enviadas durante o Natal, Joseph Ratzinger advertia que o "horizonte voltava a escurecer entre israelenses e palestinos".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios