Notícias

MÚSICA: Bandas confirmam participação no “Festival Rock in Roma” que acontecerá em julho

O festival Rock in Roma, que ocorrerá de 18 a 29 de julho na capital italiana, terá a participação confirmada de ídolos do rock como Ben Harper, Robert Plant, The band of Joy, o ex-guitarrista do Guns N' Roses, Slash, Chemical Brothers, Subsonica, Caparezza, Moby, entre outros.

Os shows ocorrerão no Ippodromo delle Capannelle, na Estate Romana. Este é o sétimo ano que a cidade recebe o Rock in Roma e o evento todo terá um custo de menos de três milhões de euros. Os ingresso variam de 13 euros para assistir ao Almamegretta a 40 euros para assistir ao 30 Seconds to Mars, Dream Theater, Chemical Brothers e o Jamiroquai.

"Quando o calendário estiver fechado, será possível também fazer descontos para mais concertos", explicou Maxmiliano Bucci, diretor artístico do festival, com Sergio Giuliani.

Bucci disse que o Rock in Roma, que patrocina, é um evento "importante" e que tem crescido ano a ano. Em 2008, o público foi de 105 mil pessoas, e em 2010, foi de 150 mil. Para receber os fãs para o festival deste ano, ele indicou que os serviços públicos deverão ser reforçados, como o de transportes.

Segundo o empresário, em todo ano "nós melhoramos com o afluxo do público e pela presença dos artistas". Ele contou que, neste ano, eles decidiram investir na periferia da cidade.

Eles também pretendem criar um curso de gestão de espetáculos para se oferecido na universidade, como forma de "restituir ao social aquilo que obtivemos com o trabalho, para dar a possibilidade dos estudantes entenderem melhor como se fazem negócios, como se constroem eventos no mundo do espetáculo", afirmou.

Segundo Bucci, entre os três maiores sucessos dos anos passados do Rock in Rio estão Peter Gabriel, que teve um público de 10 a 12 mil espectadores, Caparezza e Skunk Anansie — que voltará a se apresentar neste ano –, com 10 mil, e The Killers e Franz Ferdinand, com 13 mil espectadores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios