Notícias

APÓS 3 ANOS DO TERREMOTO: Mario Monti aprova recursos para reconstrução da cidade de L’Aquila

O primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, assinou uma nova ordem para a reconstrução da cidade de L'Aquila, atingida por um terremoto em abril de 2009, por um custo de € 187,5 milhões de euros (R$ 451 milhões). Os recursos serão utilizados principalmente para garantir a prorrogação do trabalho dos empregados temporários nos órgãos locais, além da continuidade da assistência à população e da manutenção do consórcio Fintecna-Cineas-Reluis.

Por outro lado, a estrutura para a gestão da emergência será fechada e dois vice-comissários, Antonio Cicchetti e Luciano Marchetti, responsáveis respectivamente pela assistência à população e pela segurança dos bens patrimoniais, serão destituídos.

A medida já fora anunciada pelo ministro da Coesão Territorial, Fabrizio Barca, na reunião com o governo de 16 de março sobre a reconstrução da cidade.

Em 2009, um terremoto de 5,8 graus na escala Richter atingiu várias regiões do Abruzzo, no centro da Itália, deixando cerca de 300 vítimas fatais e 1.600 feridos, além de mais de 50 mil desabrigados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios