Notícias

MAU TEMPO: Inundações em Gênova, norte da Itália, causam prejuízos de 200 milhões de euros

As inundações que atingiram nos últimos dias a cidade de Gênova, no norte da Itália, provocaram prejuízos de 200 milhões de euros (R$ 600 milhões) aos cofres públicos, segundo o governador da região da Ligúria, Claudio Burlando.

Além disso, associações de comerciantes e empresas estimam que os danos ao setor privado cheguem a 100 milhões de euros (R$ 300 milhões). A onda de mau tempo começou na quinta-feira passada (9), com fortes chuvas que causaram o transbordamento dos rios Bisagno e Feregiano. Em alguns pontos, a água chegou a uma altura de 1,8 m.

A força das torrentes arrastou carros, alagou casas e bloqueou diversas ruas da cidade, fazendo com que a Defesa Civil pedisse para os habitantes locais permanecerem em suas residências. Além disso, pelo menos uma pessoa morreu.

Neste último sábado, dia 11,, enquanto a Prefeitura tentava contabilizar os danos, foram registrados novos deslizamentos e inundações em Gênova e em outros municípios da região.

Por conta disso, as autoridades decidiram prolongar o alerta 2, nível máximo de risco, até a meia-noite de segunda-feira (13), sendo que o alarme estava previsto para terminar ao meio-dia deste sábado.

A meteorologia prevê que aconteçam outras precipitações de forte intensidade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios