Notícias

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA: Bayern derrota Inter de Milão com falha de Julio César

Era o reencontro da Inter de Milão com o Bayern de Munique após a decisão da Liga dos Campeões 2009/2010, vencida pelos italianos, em Madrid. O jogo, pelas oitavas-de-final do principal campeonato de clubes da Europa, foi realizado nesta quarta-feira, em Milão, e terminou com vitória dos alemães por 1 a 0, gol de Mario Gomes, aos 44 minutos do segundo tempo, com a colaboração do goleiro brasileiro Julio César, que soltou a bola nos pés do atacante adversário. Com o resultado, o Bayern joga a partida de volta, na Alemanha, precisando de um empate por qualquer placar para avançar à próxima fase da Liga.

Equilíbrio é a tônica de primeiro tempo sem gols

A partida começou com a Inter de Milão dominando a partida e partindo pra cima do Bayern de Munique. Aos 3 minutos, Thiago Motta toca para Eto'o, que estava impedido. Depois de pequena pressão inicial, o time alemão equilibrou a partida e começou a aparecer no ataque. Aos 11, Pranjic cruzou, a bola sobrou para Ribéry que bateu forte, mas a bola acabou ficando com o zagueiro Lúcio. Aos 18, o Bayern teve boa chance. Luiz Gustavo chutou forte para o gol, mas Julio César espalmou, salvando o time italiano.

Aos 21 minutos, resposta da Inter, que quase marcou. Maicon tabelou com Eto'o, que tocou para Cambiasso sozinho na grande área. O argentino tentou finalizar, mas o goleiro Kraft salvou. O jogo era bom e movimentado. Aos 23, a melhor chance de gol até então. Robben cruzou e Ribéry escorou de cabeça, mas a bola bateu ba trave, enquanto Julio César só torcia pra redonda não entrar. Aos 27 minutos, Mario Gomes recebeu cruzamento na pequena área, e sozinho, isolou.

O jogo continuava muito equilibrado, e aos 33, Eto'o recebeu de Lúcio, gingou, driblou e bateu forte para grande defesa de Kraft. No último lance de perigo do primeiro tempo, aos 45 minutos, Stankovic fez jogada com Maicon pela direita, e o brasileiro chutou cruzado por cima do gol de Kraft, levando perigo.

Julio César falha e Bayern vence

O segundo tempo começou com o Bayern procurando o gol. Logo com 1 minuto, Robben cruzou entre dois adversários e Muller cabeceou com perigo. Aos 7, quase gol do time alemão. Robben recebeu pela direita, dominou e chutou de chapa na trave de Julio César. Aos 11 minutos, reação do Inter. Eto'o dominou e chutou forte para o gol de Kraft que fez boa defesa, mas deu rebote para Cambiasso que perdeu na cara do gol.

O jogo ganhou em velocidade e emoção, com os dois times partindo para o ataque. Aos 19, Muller recebeu na área, tentou o domínio, mas a bola escapou e Julio César defendeu meio sem querer. Aos 34 minutos, a Inter perdeu ótima oportunidade. Eto'o tocou para Kharja, que entrou pela direita e chutou cruzado. Kraft espalmou para escanteio salvando os alemães.

Os jogadores do Bayern arriscavam mais chutes a gol do que os da Inter, apesar do equilíbrio. Aos 39, Motta cabeceia, mas Kraft, que estava em noite feliz, salvou de novo. Aos 41, Eto'o pegou rebote de escanteio na entrada da área e chutou forte. A bola desviou na zaga e saiu rente à trave de Kraft. Aos 44, o golpe de misericórdia do Bayern. Robben bateu forte da entrada da área, e Julio César soltou a bola nos pés de Mario Gomez, que só empurrou para o gol. O Bayern fez 1 a 0, e levou bela vantagem para Munique.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios