Notícias

Presidente italiano Giorgio Napolitano diz que os ricos deveriam pagar mais impostos

O sistema de saúde pública deve ser "renovado, com uma solução atenta às intervenções", mas certamente "quem tem mais possibilidades de contribuir" deveria pagar mais, tendo em conta "o seu poder aquisitivo real", disse o presidente italiano Giorgio Napolitano em discurso no Ministério da Saúde.

Em relação a quando foi criado, o sistema sanitário do país tem menos recursos, então é preciso cortar, acrescentou Napolitano, destacando que, no entanto, "não podemos regredir e nem perder de vista escolhas civilizadas" do sistema público.

Finalmente, de acordo com Napolitano, "precisamos de regras mais rígidas e controles mais cautelosos em relação ao que foi feito por um tempo longo naquela parte do setor privado sobre o qual se baseia o sistema de saúde pública do país".

O serviço de saúde público italiano nos fez "um dos países mais avançados" nesta área: "não devemos regredir, nem abandonar as escolhas que conferem um título de civilidade ao nosso país. É preciso intervir de forma pontual, com grande atenção seletiva na reforma da saúde pública", observou ainda o presidente italiano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios