Notícias

“UNICEF ITALIA” espera “rios de palavras” em conferência sobre infância

O presidente para a Itália do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Vincenzo Spadafora, afirmou que durante a conferência do governo italiano sobre infância, que começa em Nápoles, "assistiremos só a rios de palavras".
"É inútil", ressaltou Spadafora, acrescentando que, na sua opinião, "as promessas não são respeitadas".

O presidente do Unicef Itália lembrou que não ouve avanços significativos nem mesmo na esperada Cúpula Mundial sobre Segurança Alimentar da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que reuniu diversos chefes de Estado e de governo em Roma.

Spadafora justificou seu pessimismo em relação à conferência de Nápoles destacando alguns fracassos do governo italiano em políticas para a infância. Ele ressaltou, por exemplo, os "contínuos cortes da cooperação" italiana com a comunidade internacional sobre o tema.

"Falta de refinanciamento do Fundo para a Luta contra a Aids e a não aprovação até o momento do Pano Nacional para a Infância" também foram citados pelo presidente do Unicef Itália como indícios de que o país não assumirá compromissos concretos.

"Há pouco para celebrar, até porque, enquanto no mundo fracassam tristemente as cúpulas e conferências, assistimos a uma onda perigosa de indiferença. As políticas para a infância no nosso país não são uma prioridade", denunciou Spadafora.
O representante do Unicef lembrou também que as consequências da passividade do poder público recaem justamente sobre as crianças, que veem seus direitos básicos comprometidos.

"Nós que trabalhamos todos os dias em todos os países do mundo e em situações de grande dificuldade vivemos com o inconveniente e a impossibilidade de alcançar, justamente no nosso país, resultados concretos a favor das crianças italianas e de todo o mundo", reforçou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios