Notícias

União Europeia ameaça Putin com novas sanções

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que a Ucrânia tem "visto uma escalada" de violência no leste do país e advertiu que "se não houver uma mudança significativa em um semana", a União Europeia (UE) vai aplicar novas sanções contra a Rússia".

O governo dos Estados Unidos saudou o consenso dentro do Conselho Europeu sobre o apoio à soberania e integridade territorial da Ucrânia, informou a Casa Branca.

Washington está "trabalhando em estreita colaboração com a União Europeia para fazer com que a Rússia se responsabilize por suas ações ilegais na Ucrânia, também através de novas sanções econômicas", aponta nota oficial.

O porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, Dmitri Peskov, negou que o líder tenha pedido para discutir a soberania do leste da Ucrânia. "O presidente se referiu à necessidade de negociações inclusivas, como enfatizado no passado em documentos", apontou Peskov.

Putin disse, durante uma mensagem em rede nacional, que "temos que começar imediatamente as discussões sobre temas relacionados com a criação de um Estado", a fim de "proteger os interesses legítimos das pessoas que vivem ali".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios