Notícias

Fabio Cannavaro se defende de críticas em despedida da Itália

O capitão Fabio Cannavaro encerrou a sua passagem pela seleção italiana com a imagem desgastada pela surpreendente eliminação na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, com dois empates e uma derrota no Grupo F. Além disso, o zagueiro falhou nos gols sofridos nos empates da Itália com o Paraguai e Nova Zelândia, ambos por 1 a 1.

Apesar disso, o jogador que levantou o troféu referente ao título da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, garantiu que tem muito orgulho pelo que realizou na seleção italiana. "O que nós fizemos em 2006 nunca pode ser apagado", afirmou o defensor, que trocou a Juventus pelo o Al Ahli, dos Emirados Árabes.

Com 36 anos, Cannavaro foi questionado pelos erros cometidos nos primeiros jogos da seleção italiana e por não conseguir apresentar a mesma velocidade e senso de colocação que marcaram o auge da sua carreira. Com 136 partidas disputadas pela seleção italiana e com dificuldades para aceitar críticas ao seu desempenho, o zagueiro reiterou a decisão de não defender mais a Itália ao dizer que "é hora de ir".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios